sábado, 10 de julho de 2010

Temperaturas baixas são propícias para mudanças na fachada

Se você está pensando em mudar a fachada da sua casa ou do seu prédio, o momento é agora! Com a chegada das estações mais frias e, consequentemente, menor probabilidade de chuvas fortes, serviços como recuperação de fachadas e impermeabilização de lajes se tornam muito mais garantidos.

De acordo com José Maria Barmonde, gerente de logística e manutenção predial da Lello, executar esses trabalhos em estações chuvosas é arriscado, pois pode atrasar a reforma e gerar transtornos ao proprietário. "Uma chuva não prevista pode atrasar a obra e gerar incômodos aos moradores", explica Barmonde. Assim, se o trabalho for feito no outono ou no inverno, os riscos de ter que se renegociar o prazo de entrega do serviço são muito menores..

Barmonde orienta, também, que o primeiro passo para iniciar uma reforma na fachada deve ser a realização de um trabalho de vistoria predial, que permite detectar problemas como ferragens expostas, trincas, rachaduras, pastilhas soltas, infiltrações, vazamentos e anomalias construtivas, dentre outros. Os imóveis com mais de cinco anos de idade devem realizar esse check-up ao menos uma vez por ano.

Com base nos resultados da vistoria, o proprietário ou síndico pode saber quais são as medidas mais urgentes a serem adotadas para garantir a manutenção preventiva e a conservação estética do imóvel, evitando o agravamento de possíveis problemas estruturais e valorizando o empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário